terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Spotting, "O Terrível"

De entre todos os sintomas que uma mulher pode ter ao longo do ciclo este é o que mais me chateia!

Não é que seja muito mau ou que incomode assim tanto, o que chateia é que é que é um daqueles sintomas que para mim antecede a chegada da menstruação mas ao mesmo tempo pode ser um sintoma de gravidez, por isso, mesmo depois do choque inicial de o ver chegar e de começar a pensar que o red vem ai, fica sempre um pouco de esperança. Num cantinho da minha mente fica sempre o pensamento "Podia ser nidação".

O primeiro mês de treinos foi o pior. Eu sempre tive spotting um dia antes da menstruação mas no primeiro mês de treinos (segundo mês sem pílula), o malvado resolveu começar 6 dias antes. 6 dias! De dia para dia a esperança de que este sintoma fosse algo mais que a simples chegada de um negativo aumentava, de dia para dia as histórias de meninas que tinham tido nidação com características semelhantes por volta dessa altura do ciclo aumentavam as expectativas, até que chegou o red e caiu o sonho por terra.
No segundo mês foi mais fácil, já tinha a experiência do mês anterior e algo me dizia que não ia ser dessa vez. Nesse mês o terrível só apareceu 2 ou 3 dias.

Neste momento vou no 4º dia com o terrível. Era suposto o red aparecer hoje, vamos ver... Espero que apareça porque mesmo com todos os sintomas esquisitos e confusos que já tive, os meus ciclos têm sido regulares, 34 dias certinhos e espero que siga assim. 

Ainda assim, depois de 3 meses com este sintoma a acompanhar-me, não consigo tirar esta sensação de que aqui há algo de errado. Não é normal uma mulher ter tantos dias de sangramento ligeiro antes da menstruação. E quando olho para a minha barriguinha e vejo este altinho que subitamente cresceu, não consigo evitar pensar em quistos!

Parece que vou ter que fazer uma visita ao meu GO para ver como andam as coisas aqui dentro...

4 comentários:

  1. Pensa que o teu corpo está a limpar a casa para receber o feijãozinho. Eu tive três períodos horrivelmente intensos depois de meses sem período ou escasso. Foi a minha limpeza para o receber. :)
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado linda!
      Eu espero realmente que seja só uma esquisitice do meu corpo mas como já são 3 meses e são muitos dias cada mês comecei a estranhar e realmente pelo que tenho lido, sendo que isto é antes do red não é normal por isso é melhor ir mesmo verificar. Se for alguma coisa má apanho logo de inicio se não, olha gastam-se uns poucos de € mas a consciência fica tranquila :)

      Eliminar
  2. Olá Fabianne

    Certamente já leste sobre o assunto, mas sabes que esse spotting pode ser carência de progesterona?

    Qual é a duração da tua fase lútea?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Sim, pode ter um cem fim de explicações. Já tenho consulta marcada com a GO para ver se há algo de errado.
      Penso que a minha fase lutea está dentro do normal, mas vou começar a fazer gráficos para me certificar.
      Obrigado :)
      beijinho

      Eliminar