sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Passos Ecológicos: Pasta de Dentes AloeDent

Adoro encontrar novos produtos que me ajudem na minha transformação ecológica, principalmente quando os encontro por acaso!

Há uns tempos como consequência de uma brincadeira, tive que fazer um grande tratamento e coloração no cabelo e agora passados alguns meses era tempo de dar a última cor que ele vai levar. 
Este fim de semana, enquanto buscava uma tinta menos agressiva para este fim, entrei numa loja de produtos naturais que já nem me lembrava que existia e aí encontrei esta pasta de dentes.



Uma rápida revisão dos ingredientes convenceu-me a comprar uma embalagem para experimentar.

Esta pasta combina as propriedades suavizantes do Aloe Vera com a acção branqueadora da Sílica, o poder anti-manchas do P.V.P e as propriedades anti-sépticas da Malaleuca. Contém ainda Vitamina K que contribui para os dentes fortes e saudáveis e aroma natural de Hortelã-Pimenta e Mentol para um gosto e aroma mais agradáveis.
A cereja no topo no bolo, é mesmo o facto deste produto não ser testado em animais!

Esta pasta de dentes refresca o hálito, ajuda na prevenção de cáries, placa, tártaro e problemas nas gengivas, sem usar nenhum químico agressivo, como o flúor (ver riscos aqui).
Outros produtos da marca incluem:
  • AloeDent Tripla Acção
  • AloeDent Sensével
  • AloeDent Crianças
  • AloeDent Enxague Bocal
  • AloeDent Spray de Hálito Fresco
  • AloeDent Fio Dental
  • AloeDent Balsamo Labial

Daqui a mais algum tempo farei uma review completa deste produto com todas as minhas conclusões sobre o mesmo.

3 comentários:

  1. Parece-me uma boa opção. Fico à espera de saber a tua opinião daqui por uns tempos. Já agora duas questões:
    1) se não for indiscrição, onde a compraste e qual o preço?
    2) Eu pensava que o flúor era benéfico para os dentes. Quando vou ao dentista fazer limpeza, no final ela aplica-me flúor numa especie de dentadura :S
    Beijinhos
    Dani

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dani

      1)Eu comprei numa loja em Leiria no edifício da Cooperativa do Povo quando lá fui nos meus dias livres, mas acho que essa loja é única. Como eu a cada sitio que vou tenho que entrar nas lojas de produtos naturais que encontro, se a vir em mais algum lado depois comento-te. Quanto ao preço, custou 3,50€ por 100ml, a mim pareceu-me um bom preço :)

      2) É verdade muita gente pensa que o flúor é bom mas a realidade é muito diferente. Se clicares no link que deixei neste post ou se procurares riscos do flúor para a saúde no google provavelmente levas um sostozinho :S

      beijoca

      Eliminar
  2. Já sabia disso acerca do fluor! Aliás há uns tempos fiz também uma pesquisa de pastas dentifricas sem fluor e há uma bem conhecida que não tem. Mas já esqueci o preço. É a pasta dentífrica couto!
    Ainda não comprei porque a certa altura comprei dentifrico em promoção que nunca mais e na altura ainda não estava consciencializada para o fluor.
    Bj Ailec

    ResponderEliminar