sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Ano velho, GO nova

Hoje foi dia de consulta com a nova GO.

Os objectivos desta consulta eram "entrevistar" a GO para saber se me sentia confortável com ela, passando a ser ela a acompanhar-me durante o resto desta viagem, e tentar perceber se este meu "terrivel" (spotting) é sintoma de algum problemita que afecte a nossa possibilidade de conceber ou se é normal.

Para dizer a verdade venho com sentimentos contraditórios.
Por um lado gostei da senhora. Ela foi simpática e educada, não se pôs a dar-me broncas pelos macaquinhos do meu sótão, escutou-me atentamente e tirou notas de todas as situações que fui referindo, fez perguntas sobre o meu historial de saúde e da minha família, viu as minhas últimas análises e durante todo este processo manteve uma atitude positiva e tranquilizadora, o que para mim, já é algo muito bom.
A única situação que me deixou um pouco triste foi que quando me foi observar fiquei com a sensação de que foi muito rápido e que não tinha visto bem como estava tudo lá dentro. Tirou fotos do meu colo do útero e dos meus ovários, com medições, ainda me deu algumas explicações sobre uma dorzita que tenho tido mas não prestou muita atenção à situação das minhas varizes pélvicas o que me deixou um pouco de pé atrás.
No final, aconselhou-me a continuar a treinar e a tentar relaxar e manter uma atitude positiva, disse-me que parecia que estava tudo bem com o meu útero e ovários, mas mandou-me fazer análises hormonais ao sangue para confirmar que está tudo bem e que este spotting não nos anda a prejudicar. Também gostei que ela me tenha explicado exactamente quando é que as tinha que fazer e porquê.

Assim decidi que ia fazer as análises e que na próxima consulta, que será para lhas mostrar, vou então ver se  sinto que ela é atenta o suficiente ou se desta vez apenas estou a stressar e a pedir demasiado, e decidir se quero continuar a ser acompanhada por ela ou não.

Entretanto o que é que vocês acham? 
Estarei a ser demasiado exigente e a criar filmes na minha cabeça por causa do "terrivel"?

2 comentários:

  1. Olá Fabi,
    ainda bem que a consulta correu bem :) Vais ver que depois das análises veem que o "terrível" não é consequência de nada grave ;)
    Quanto ao nível de exigência só tu poderás saber, mas pelo que percebi tem muitos prós e apenas um contra, por isso penso que fazes bem em continuar com ela ou pelo menos fazer mais uma visita :D

    Beijinhos (Dani)

    ResponderEliminar
  2. Eu fui a duas GO diferentes. A primeira não gostei e a segundo também não é que ficasse maravilhada nas 2 primeiras consultas, mas pareceu-me profissional e por isso fiquei com ela. Até porque procurei por opiniões acerca dela e eram todos positivos. Agora na 3º consulta achei-a muito mais simpática! Por isso acho que estou a ser bem acompanhada.
    Assim sendo há três coisas que acho importante. É a GO ser profissional, ter equipamentos à altura e ser simpática e com paciência para nos aturar.
    Bj Ailec

    ResponderEliminar