sexta-feira, 3 de maio de 2013

Conflitos Internos



Depois da confirmação do diagnóstico de SOP, o próximo passo aconselhado pela GO foi começar imediatamente a toma de Progesterona para estimular o red que teimava em não aparecer, e começar, no inicio do seguinte ciclo, a toma de Dufine, do 2º ao 6º dia.

Comecei logo na sexta a tomar o Progeffik e, para minha surpresa (e da minha GO), o red decidiu baixar apenas dois dias depois, no domingo e na segunda lá comecei a tomar o Dufine.

Confesso que tudo isto foi muito inesperado.
Não a confirmação do SOP, nem o passo da toma de nova medicação, disso já estava à espera e já faz algum tempo que me estava a tentar preparar psicologicamente para esta realidade. Digo tentar porque na realidade, por mais que nos tentemos preparar, uma confirmação de algo dói sempre.
O que não esperava era que, ao iniciar este ciclo e este mês com o Dufine, me fosse sentir como se estivéssemos agora a iniciar os treinos.
De certa forma é como se os últimos meses não tivessem acontecido.
Sinto-me animada, positiva e esperançosa!

Depois, por outro lado, os ciclos que ficaram para trás não desaparecem e as memórias não se apagam.
Toda aquela informação que armazenámos até aqui, todas as novas experiências, diagnósticos, ilusões, desilusões, não se vão embora magicamente.

Então, neste momento, estou naquele ponto em que quero acreditar que tudo vai correr bem, que este mês vai ser um mês de mudanças e novidades, refreando a minha subida às nuvens com o toque de realidade que são 8 ciclos falhados e umas hormonas que são tudo menos simpáticas.

É realmente uma das maiores situações de Conflitos Internos que já encontrei.
Num momento sinto-me totalmente optimista e no momento seguinte sinto o chão a abrir-se debaixo dos meus pés e a angustia a voltar.

Creio que o que este mês não acontecerá é deixar de sentir...
Mas também, quem é que quer não sentir nada?


Sem comentários:

Enviar um comentário