terça-feira, 8 de outubro de 2013

12º Ciclo de Treinos


Contra todas as probabilidades, este foi um ciclo calmo.
Uma vez que na ultima consulta (e primeira de infertilidade) o médico me tinha mandado parar todas as medicações, decidi que estes seriam dois meses sem monitorização, sem obsessão, sem stress.
Pode parecer muito zen, mas creio que foi acima de tudo a chegada a um ponto em que finalmente percebi que há coisas que estão fora do nosso controlo e esta é sem duvida uma delas.


Parece uma conclusão simples, mas na realidade não é.
Mesmo que racionalmente se compreenda que as coisas vêm a seu tempo, largar as rédeas e aceitá-lo é difícil.
Quando o assunto é a reprodução, o nosso primeiro impulso é o instinto e o segundo as hormonas, por isso, contra toda a lógica, lutamos com unhas e dentes por algo que realmente não controlamos.
Não quero com isto dizer que deixamos de lutar. 
Além de essa ser uma decisão muito mais difícil de atingir, este para nós ainda é o começo e não estamos nem perto de chegar a ela, no entanto, este é sim o momento em que lutamos, mas aceitamos que os sonhos realizam-se quando se têm que realizar e que ninguém sabe exactamente quando será.

Então, voltando ao ciclo, este foi aquele em que realizámos mais um batalhão de análises e exames e em que repetimos muitas das já feitas há tempo e também aquele em que passámos a marca de um ano, tão próximo do sonho que quase podemos tocá-lo mas ainda longe de realizá-lo.
Este foi o ciclo que assinalou o nosso aniversário de caminho do sonho e foi aquele que nos libertou.


Bons planos!

4 comentários:

  1. Tem sempre muita fé....n desistir, ha medicos a acompanhar-te e a ajudar. HOPE !

    ResponderEliminar
  2. Acho que a última frase diz tudo, love..
    Eu e a pipoca mandamos muita força e miminhos =)
    <3
    Magnum

    ResponderEliminar