domingo, 27 de outubro de 2013

Só sei que nada sei



Muito tempo passou desde que comecei a buscar respostas à infinidade de perguntas que me ocorreram nesta viagem e esta quinta-feira uma única consulta atirou-me à cara a realidade de que há perguntas para as quais simplesmente não há respostas.
Depois de 4 ciclos de dufine, 10 ciclos de progeffik e uma quantidade de análises e exames que já nem consigo contabilizar, o nosso diagnóstico é infertilidade inexplicável.


Claro que os últimos exames podem ter simplesmente calhado num mês bom ou pode existir um problema que ainda não foi detectado.
Eu, sinceramente, continuo convencida que, apesar de não ter tomado nenhuma medicação nesse ciclo, aquelas que tomei até aí influenciaram os resultados, até porque esse ciclo teve uma duração considerada normal e este já está completamente anormal outra vez.
A irregularidade dos meus ciclos, juntamente com vários ciclos anovulatórios confirmados e amenorreias constantes levam-me a apontar para a possibilidade de que existe algum problema que não foi detectado.

As boas noticias são que, apesar do diagnóstico do médico não ter adiantado muito, o tratamento aconselhado dá-me muita esperança: 3 ciclos de puregon e IIU.
Para já, agendámos o inicio dos tratamentos para Dezembro. Falta-nos apenas decidir se queremos realmente avançar nesse mês e se realmente será possível uma vez que as nossas previsões apontavam para a IIU na altura do Natal.

Assim, para já, vamos continuar a não forçar nada e sonhar.


Bons Planos!

4 comentários:

  1. um grande abraço minha linda... quem me dera ter palavras para te dizer que de alguma maneira te servissem de apoio...mas não tenho...estou contigo, no mesmo barco...***coragem para o Amanhã**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigadooo!

      Pode ser que ainda passemos a próxima viagem juntas ;)

      Eliminar
  2. tens q ter muita força de vontade deve ser extremamente difícil mas o resultado vai valer a pena !

    ResponderEliminar