quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Um São Valentim Diferente

Feliz dia de São Valentiiiim! 

Este é uma dos meus dias favoritos do ano! 
Conta a lenda que este foi o dia do triste falecimento do apaixonado padre Valentim, que contra as ordens do imperador Cláudio II, casou secretamente vários soldados Cristãos, sendo por isso preso e condenado à morte. Durante o seu aprisionamento conheceu Júlia  a filha cega do carcereiro. Valentim curou-a da sua cegueira e antes de morrer enviou-lhe uma carta onde assinou "Do seu Valetim".
Quer se acredite na lenda ou não, este dia mantém-se até hoje, como o dia dos namorados.

Para mim o dia de São Valentim não celebra apenas o amor romântico, mas também o amor fraternal e a amizade, por isso acho muito engraçado ver a troca de pequenos presentes e postais entre amigos e familiares, mas claro que também gosto sempre se aproveitar o dia para namorar um pouco.



Até há pouco tempo pensávamos que este seria um São Valentim diferente, que por esta altura eu já teria uma barrigota a crescer e que já seria o primeiro São Valentim a três, mas afinal o destino trocou-nos as voltas e decretou que passaríamos mais um São Valentim só os dois.
Ora já que assim tem que ser, resolvemos que este ano, em vez de festejarmos o dia de São Valentim vamos festejar o fim de semana de São Valentim.
Vamos fechar-nos em casa e, de alguma forma, tentar fazer uma maratona de todas as coisas que gostamos de fazer juntos. A ideia é mesmo aproveitar que ainda somos só dois e fazer aquelas coisas que serão difíceis de um dia fazer a três, é recordar as aventuras já vividas e sonhar com as futuras, é desfrutarmos da companhia um do outro e celebrar o nosso amor.
Tudo isto acompanhado de umas quantas comidinhas que gostamos muito e das nossas musicas  :)





Dias amorosos para todos!

2 comentários:

  1. Apesar de eu não celebrar o dia dos namorados por achá.lo demasiado consumista e pensar que o dia dos namorados são todos os dias do ano, achei uma excelente ideia como vão celebrar este(s) dia(s) este ano :D

    Aproveitem bem, e espero que para o ano já sejam três, sendo que o terceiro elemento esteja já fisicamente cá fora ;)

    Beijinhos
    Dani

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado querida, espero que para o ano vocês também já sejam 3 :)
      beijinho e, apesar de não festejares, boa noite!

      Eliminar