sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Parenthood: uma dica e um pedido




Além da minha pequena e recente obsessão com as pesquisas de assuntos relacionados com bebés, sempre fui uma grande fã das séries televisivas.
Ainda consigo relembrar exactamente o momento em que comecei a interessar-me por elas. 

Era uma adolescente na casa dos 16 anos, que durante as tardes livres passadas em casa da minha avó, com os meus primos, comecei a "ser obrigada" a ver o canal FOX por um deles.
Ao fim de pouco tempo, descobri a série Gilmore Girls que marcou a minha adolescência e crescimento pessoal de uma forma muito positiva. 
De certa forma foi como ter dois modelos que me ajudaram a criar uma relação muito especial com a minha mãe, numa altura em que estava a sair da fase rebelde da adolescência, e a encontrar objectivos e planos de futuro.
Recentemente dei-me conta que a Lauren Graham, uma das personagens principais dessa série que ficou para sempre guardada com carinho no meu coração, estava a trabalhar numa nova série chamada Parenthood e logo que pude comecei a acompanhá-la.
Curiosamente esta nova série tornou-se em mais um marco na minha vida e em mais uma fonte de desenvolvimento pessoal, principalmente pela etapa na qual me encontro agora.
Resumidamente, Parenthood conta a história da família Braverman, da sua união, amor e das aventuras e desventuras pelas quais passam enquanto casais, filhos, pais, avós e irmãos. 
A história desenvolve-se de uma forma muito realista alternando momentos de diversão com momentos dramáticos, mostrando-nos a viagem desta família por marcos como o nascimento,  o crescimento, a aprendizagem, o trabalho, a doença, e, claro, a paternidade (parenthood).
Infelizmente, a quarta temporada terminou o mês passado e até agora não há confirmação de que se vá renovar para uma quinta temporada, apesar das altas audiências e da pressão que milhares de fãs estão a fazer até ao momento. 
Esta é sem duvida uma série que aconselho a verem e, se gostarem, dêem uma mãozinha a convencer a NBC a continuar com o magnifico trabalho que tem feito. 

Fica aqui um pequeno gostinho do inicio da série


Espero que gostem!

2 comentários:

  1. Fabi,

    quando escreveste esta "dica e pedido" não comentei porque tinha ficado pela 3a temporada. Por preguiça ou por ter sempre outras coisas a ver, não tinha começado a ver a quarta temporada.

    Pois agora posso dizer que já a vi (terminei hoje de ver o último episódio). Tinha gostado muito das outras temporadas, mas de longe esta é a melhor :) Penso que não houve um episódio (aí a partir do 6º) que não chorei com os "problemas" ou com a angústia deles ou que não sorri com algumas pequenas grandes vitórias conseguidas.

    O último episódio foi em grande e só deu vontade de continuar a ver, por isso junto-me a ti na votação para uma 5a temporada :D

    Beijinhos
    Dani

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dani

      Eu fiquei com a pulga detrás da orelha um dia em que apanhei o série na FOX e vi a Lauren Graham, até que há pouco tempo decidi começar a ver online e pronto, vi tudo seguido.
      A ultima temporada é realmente muito especial, é a mais "problemática" mas adoro a forma como eles enfrentam e resolvem os assuntos :)
      Estou realmente desejosa de ver a 5ª temportada :D
      beijinho e obrigado

      Eliminar