terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

De volta!


Todas as treinantes por aí saberão, tão bem ou melhor do que eu, a confusão de pensamentos e a mixórdia de sentimentos que nos vão dentro ciclo após ciclo.
A esperança que sentimos em cada inicio, a ansiedade que chega quando vai a meio e a desilusão que nos bate no final, quando nos damos conta que passou mais um mês e continuamos a não ver resultados.
Durante todo este processo a palavra que mais ouvimos é "relaxa". 
Esta palavra, apesar de vir com as melhores intenções do mundo, muitas vezes dói como facas cravadas no coração.
É como dizer-nos que não estamos a conseguir realizar um dos maiores sonhos e objectivos que teremos na nossa vida porque não conseguimos esquecer esse mesmo sonho, quando não podemos fazer nada contra isso.
Como é que esquecemos um sonho? Ainda para mais quando muitas das acções que levamos a cabo durante o dia têm como base esse mesmo sonho!
Como é que nos obrigamos a relaxar? Não há um botãozinho na nuca para ligar e desligar o stress e a ansiedade! 

Para mim foi preciso que passasse um ano para finalmente descobrir o segredo do relaxar.
Um ano de fotos de bebés, vídeos de nascimentos, buscas de produtos, pesquisas de tudo o que tivesse a ver com parentalidade, puericultura, parto, gravidez, concepção... 
Um ano para me aperceber de que um bebé muda radicalmente a vida de um casal e que temos que aproveitar o máximo possível do tempo que temos antes que ele chegue, fazendo aquelas coisas que nos deixam felizes no momento, que nos dão satisfação e nos conectam à nossa cara metade.
Um ano para finalmente chegar a um fim de semana de São Valentim e perceber que por muito controle e sabedoria que eu tenha sobre todos estes temas, isso não me trará um bebé.
Um ano para chegar à conclusão que não posso colocar a minha vida em pausa e deixar de fazer coisas que me dão prazer.
Sim, se calhar a cafeína e o álcool e outra centena de coisas podem prejudicar a fertilidade, mas parar completamente com todas essas coisas, por tempo indefinido, até que o teste dê duas linhas e entretanto ver a vida passar isso sim provoca ansiedade.

Finalmente deixei de querer controlar tudo e de querer tudo perfeito.
Provavelmente nunca largarei completamente as rédeas, mas por agora afrouxei-as um pouco e finalmente posso dizer que passei alguns dias apenas com a esperança num cantinho do coração que nunca se apagará, sem obsessão, simplesmente a deixar que a vida aconteça.

4 comentários:

  1. como dizes-te "relaxar" é uma palavra.. viva a vida o dia a dia, estando sempre alerta os sinais.. porque as vezes é quando menos esperamos que as coisas acontecem...
    beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado querida!
      Claro que no meio de toda esta descontracção há uma parte de mim que continua esperançosa e que acredita que pode ser que seja desta, mas se não for, pelo menos aproveitei umas semaninhas sem stress :)

      Eliminar
  2. Vai correr tudo bem!
    ACREDITA SEMPRE!

    No entretanto, aproveita a vida :)

    Beijinhos mil

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh querida obrigado!
      Já lá fui ao teu blog dar os parabéns! Que bom que o teu bebecas já vem a caminho e num mês tão especial para vocês!
      Tudo de bom para vocês
      beijoca grande

      Eliminar