quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Dica: Babyproofing your Marriage




"Alimentada pelas suas próprias experiências em primeira mão e por conversas com centenas de homens e mulheres, Stacie Cockrell, Cathy O'Neill e Julia Stone, autoras de Babyproofing your marriage, revelam que a luta para equilibrar um relacionamento e bebés é quase universal. Todo a gente passa pela mesma coisa.

Com sinceridade e empatia, elas exploram os dois lados da divisão do relacionamento pós-bebé, e oferecem formas simples mas eficazes dos maridos e esposas preencherem a lacuna e reconectar-se um com o outro - para que ter filhos não signifique sacrificar ser um casal.
Com o seu humor com os pés assentes na terra e perspectiva equilibrada, este livro vai lhe mostrar que, apesar de suas divergências sobre quem se levanta a meio da noite, ou quem está a fazer (ou não) o que a quem na quarto, é realmente possível criar o tipo de vida familiar feliz que você deseja para si mesmo e para os seus filhos."



Este foi o primeiro livro que li após tomarmos a decisão de que queríamos e estávamos preparados para ter um bebé.

Escolhi-o para primeira leitura porque, depois de toda a vida ter ouvido falar das terríveis consequências que um bebé traz a uma relação romântica, queria informar-me um pouco mais sobre este fenómeno e encontrar, de alguma forma, ajudas para evitar que isto aconteça à minha relação no futuro.

Comecei a ler o livro com bastante apreensão e muitas perguntas na cabeça, sendo a maior de todas "Como é um livro pode ajudar alguém a salvar uma relação?".
Olhando para trás, não foi uma má forma de começar, afinal este livro é muito mais e melhor do que eu estava à espera.
Claro que ainda não tenho um bebé, por isso ainda não pude pôr à prova os conselhos que li, mas fiquei com a sensação absoluta de que as dicas dadas por estas três mamãs, de uma forma directa e descontraída, me ajudarão muito, um dia mais tarde, a balançar a minha relação com o V e com o nosso bebé.

É, sem dúvida, um livro que aconselho todas os papás e futuros papás (sim, os homens também estão incluídos) a ler.

Boas leituras!

4 comentários:

  1. Pena não ser em português! :(
    Nói

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existe em Português do Brasil mas infelizmente já busquei muito uma versão pdf na internet e não consegui encontrar, só encontro em inglês :(

      Eliminar
  2. Adoro este livro!!!
    Embora tenha começado a ler, na altura não acabei, por isso vou voltar a ler...
    Obrigada pela dica... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem mesmo dicas excelentes não tem?
      Eu adorei, foi mesmo uma aprendizagem de muito valor para o futuro!

      Eliminar