sexta-feira, 24 de julho de 2015

Consulta após a 1ª FIV



Olá planeadores!

Finalmente consegui tirar um tempinho para vir dar noticias da consulta.
Tal como esperava, foi apenas uma pequena revisão dos tratamentos que fizemos até agora e a prescrição de novas análises e exames. 

Depois de alguns minutos a rever os protocolos que tínhamos feito anteriormente e das respostas do meu corpo, o médico informou-nos que não nos iriam tentar fazer mais nenhuma IIU.
Caso não se lembrem, já tentámos fazer 3. Na primeira, com uma dose de 50uiu de puregon durante 5 dias, houve sobre-estimulação o que levou a que fosse cancelada, na segunda com 5 dias de 1 comprimido de letrozol apenas conseguimos um folículo (o que segundo o médico era o mesmo que não tomar nada, uma vez que isso seria o esperado num ciclo sem medicação) e na terceira com 5 dias de 2 comprimidos de dufine e 3 injecções de 150uiu de menopur houve novamente sobre-estimulação e acabámos por passar para uma FIV de resgate.
Segundo o médico, a nossa situação já não se enquadra num quadro de IIU e quando voltarmos a tentar um tratamento será directamente FIV.
Não foi nada de que não estivéssemos à espera, aliás, já tínhamos falado sobre isso em casa e estávamos preparados e sinceramente aliviados porque isso significaria que da próxima vez teríamos a oportunidade de fazer uma FIV controlada e não teríamos que passar pela ovulação espontânea antes de tempo, como aconteceu da última vez, pelo que estamos bastante confiantes de que conseguiremos mais do que 2 embriões, o que aumenta bastante as probabilidades de sucesso.
A única coisa que nos deixou mais tristes foi que na opinião do médico temos que dar um descanso ao meu corpo de 6 meses, portanto só voltaremos a tentar no final deste ano.

Entretanto, quando começar um novo ciclo irei fazer novas análises hormonais e uma ecografia de contagem de folículos antrais, para que então seja decidido qual será o novo protocolo.
A próxima consulta deverá ser em Outubro ou Novembro e depois começa uma nova aventura.

Até lá, tentarei continuar a escrever por aqui. O próximo post deverá ser sobre o livro Taking charge of your fertility.

Até lá...
Bons planos e um óptimo Verão para todos!

2 comentários: