segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

17º Ciclo de Treinos


Da alguns meses para cá aquele peso das tentativas falhadas tenho vindo a diminuir e tenho-me sentido cada vez mais livre.
Manter-me ocupada e interessada em coisas que nada têm a ver com treinos ou bebés tem ajudado bastante. Não só o stress e a pressão diminuíram consideravelmente, mas também a sensação de crescimento pessoal aumentou.
Este ultimo mês trouxe muitos novos desafios, sonhos e metas cuja distracção foi e é mais que bem vinda.

Quanto ao ciclo em si, a sobre-estimulação por incómoda e dolorosa que tenha sido, aparentemente, foi o empurrãozinho que o meu corpo precisava para se regular.
Depois daquele mini ciclo de 15 dias em Dezembro, os dois últimos foram de 28 dias certinhos.
O spotting que me atormentava desde o largar da pílula tem aparecido menos tempo e a menstruação em si tem vindo a normalizar-se cada vez mais.
Ao mesmo tempo a minha monitorização foi diminuindo até ao ponto de praticamente não existir. Ainda marco no meu calendário o inicio de cada ciclo para poder ter uma ideia de quando iniciará o seguinte, mas há muito que não controlo a temperatura, que não tomo medicação além do ácido fólico por ser importante não apenas como treinante, mas também para outros aspectos da saúde. Os testes de gravidez já não vêem a luz do dia há alguns meses e os testes de ovulação simplesmente terminaram.
Quanto à vida social em volta destes temas, também ela tem ocupado muito menos tempo no meu dia a dia.
Fóruns, grupos de apoio e afins são uma ajuda imensa, mas é preciso encontrar um equilíbrio. 
É normal passarmos por momentos em que nos queremos afastar, seja pela nossa saúde mental, seja porque existem outras responsabilidades e afazeres, mas mesmo quando parece que temos todo o tempo do mundo para fazer parte destes meios é importante percebermos quanto tempo está (ou não) a sobrar para nós próprios, para os nossos hobbies, família, projectos, etc.

Todas estas decisões e acontecimentos foram progressivos e creio que essa foi a chave para o sentimento de bem estar geral que tenho sentido. 
Forçar não funciona!
Mas é preciso sermos conscientes das nossas acções e controlar-nos um pouco a nós próprios, pois no final de contas isso é o único que realmente podemos controlar.


Boa sorte a todos os que estejam em treinos e...
Bons Planos!

2 comentários: