domingo, 24 de novembro de 2013

Era uma vez...




... uma menina que cresceu a sonhar com uma família sua.

Não que aquela que já tinha fosse má, muito pelo contrário, talvez por isso mesmo quisesse tanto seguir a ordem natural da vida e aumentá-la.
Naquela altura a maternidade era apenas um sonho.
A menina sabia que ainda tinha muito para viver, muito para aprender e crescer, por isso, apesar de não desejar ser mãe muito tarde, não estava nos seus planos sê-lo cedo demais.
Os anos foram passando e outros sonhos foram aparecendo para a menina.
Quis ser uma patinadora... uma bailarina... uma veterinária... uma psicóloga... uma actriz...
Quis ser muita coisa, mas nada chegou sequer perto do sonho de ser mãe.
Mesmo quando finalmente chegou a hora de entrar na universidade e escolher um caminho teve que passar vários dias a ler o livrinho das opções e a ponderar. Nada parecia bom o suficiente.
Ainda assim, esse era o sonho daqueles que lhe haviam dado a vida, por isso lá foi ela rumo a uma nova aventura.
Tirou o curso, trabalhou, conheceu muitas pessoas que marcaram o seu caminho e lhe ensinaram lições valiosas, apaixonou-se, teve as suas alegrias e tristezas.
Muitas outras aventuras se seguiram e finalmente, em conjunto com aquele a quem deu o seu coração, iniciou os planos para a concretização do seu grande sonho.
Mas os sonhos não se agarram com as mãos.
Os sonhos podem ser perseguidos mas não forçados.
E assim, agarrando-se apenas à esperança, a mulher continua ainda em busca do seu sonho de menina, sem nunca desistir, porque o sonho comanda a vida!




5 comentários:

  1. Fomos concretizando outros sonhos, mas este que realmente é o mais importante temos um desejo enorme de o alcançar. Tudo a seu tempo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E alcançaremos!
      Eu costumo dizer que no meio de tudo sou uma pessoa com sorte por viver numa época em que já existem tantos tratamentos para nos ajudar a realizar o sonho.
      Agora tudo o que falta é timing :)

      Eliminar