terça-feira, 19 de novembro de 2013

13º ciclo de Treinos




Este foi um ciclo longo.
Um ciclo marcado por desavenças, incertezas e desmoralização.
Suponho que seja normal este caminho ter altos e baixos e que estes acontecimentos acabem por ter um efeito desgastante nas relações.
São muitas emoções que devem ser controladas e é fácil desencarrilar nalgum momento.


Estes acontecimentos, por piores que sejam no momento, também têm o seu lado positivo.
Por vezes acaba por ser bom reavaliar os nossos esforços, as nossas decisões e até as nossas relações, tanto as amorosas, como as fraternais e de amizade.
A infertilidade tem a característica de transformar este caminho que deveria ser de ilusão e alegria, num de solidão e desânimo, por isso, estes pequenos obstáculos podem decidir o final de algumas relações, mas também podem chegar a fortificar outras. É preciso valorizar o que temos, o que construímos e dar-nos conta que há mais na vida do que tentar ter um filho, que esse processo de tentativa tem que ser também um de amor e de superação e crescimento pessoal.
Desse ponto de vista posso dizer que sou uma pessoa com sorte, não só pelas pessoas que conheci e que continuo a conhecer, mas também por aquelas que sempre estiveram a meu lado, e que todos os dias me dão a conhecer novas realidades que antes não imaginava. Sou imensamente grata por esta oportunidade que o destino me decidiu dar.

Quanto ao ciclo em si, deu-me mais certeza de que as nossas dificuldades não são inexplicadas e que o último diagnóstico foi realmente muito influenciado pelas medicações hormonais que tomei até então.
Creio realmente que o meu corpo precisa de um empurrãozinho, o que ao mesmo tempo me leva a sentir-me mais confiante com a próxima etapa de tratamentos.

Tenho-me dedicado (sem exageros) a comunicar com outras mulheres que estão numa situação semelhante e as suas histórias, além de me ensinarem sobre aquilo que nos espera, dão-me força e esperança de que tudo correrá bem.
Sinto que os pequenos passos que fui dando ao longo das ultimas semanas estão a ter um efeito fortificante em mim e que estou preparada para o que der e vier, porque o mais importante é estar-se rodeado de pessoas maravilhosas e inspiradoras e essa é uma dádiva que creio ter.

Por isso, que venha Dezembro e que seja o que o destino tiver escrito para nós!


Bons Planos!



2 comentários:

  1. Passo por um processo idêntico, sei bem pelo que estás a passar e a sentir. É complicado este caminho, mas é o nosso, temos que o trilhar com força, apesar das dificuldades. Força e boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Não sei quem está detrás desta mensagem mas queria deixar-lhe um grande abraço cheio de força! Força para esta luta que por vezes parece interminável, força para tomar as decisões que inevitavelmente deverão ser tomadas e muita muita força para manter e melhorar as relações pessoais, pois sem elas nada vale a pena.

      Um beijinho e boa sorte :)

      Eliminar