quinta-feira, 20 de junho de 2013

Pequenas Vitórias



A vida é feita de tempos e contra-tempos.
Por mais que se tente planear um acontecimento, as coisas rapidamente podem seguir o caminho contrário ao desejado e deixar-nos apenas com a esperança que no meio de toda a loucura, as coisas acabem por seguir o caminho que esperamos.

Eu pessoalmente acho que já não conseguiria sequer contar pelos dedos das mãos a quantidade de vezes que organizei mentalmente formas de dar a noticia da chegada de um novo membro à família, que sonhei com uma barriguinha adaptando-me às estações do ano em que a mostraria com orgulho ou até que marquei consultas e exames que depois simplesmente tiveram que ser adiados ou cancelados por uma razão ou por outra.
Ás vezes parece que quanto maior é a nossa vontade de fazer com que algo aconteça num determinado momento, mais esse momento nos foge das mãos como se de areia se tratasse.

Para nós este ciclo foi mais um desses.
Já com tudo planeado para a nossa HSG e consulta de fertilidade, o meu corpo decidiu que era engraçado adiantar-se e ovular mais cedo.
E assim, de um momento para o outro e de forma muito inesperada, lá tivemos que voltar a adiar os nossos planos.
Mas nem tudo é mau!

Se no ciclo passado atingimos os grandes objectivos de conseguir uma ovulação e uma fase lútea mais que decente, neste, ao ovular ao mais cedo, teremos finalmente um ciclo com uma duração que diria ser perfeita.
Depois de tanto tempo com ciclos anovolatórios de 34 a 42 dias, verificar que este será um ciclo normal de 29 dias é algo... inexplicável.

Como o meu corpo meteu a 5ª, quase que perdíamos o período fértil, o que nos valeu foi que deu alguns avisos prévios daquilo que estava a acontecer e ainda nos deu alguma margem de manobra.

Agora resta-nos esperar que as 2 longas semanas passem para ver se com tanto inesperado, até foi desta  ;)

Dias Férteis para todos e Bons Planos!

4 comentários:

  1. Fico a torcer por ti minha querida!! :)
    Bjs Biamarlene

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado querida
      Boas vibrações para ti também :)

      beijinho

      Eliminar
  2. vamos aguardar boas novidades! I Hope so :)

    Uma ajuda: Tendo em conta que o 14ª dia do perído fértil acontece a dia 29/06, com quantos dias antes ou depois deveremos insistir nos treinos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Patrícia :)

      Vou partir do principio que ao que te referes com "14ª dia do período fértil" seja o dia de ovulação e nesse caso os dias mais férteis seriam esse mesmo dia, os dois dias anteriores e o dia seguinte.
      Caso não tenhas a certeza que esse é o dia mesmo da ovulação, então estas contas de pouco servem, infelizmente o método do calendário é muito falível.

      beijoca e boa sorte ;)

      Eliminar