O ano estava a começar bem...
Sentia-me animada, com bastante energia e com um positivismo acima do normal e surpreendentemente simples e fácil de manter. Sentia-me feliz!
Hoje este sentimento derrubou-se, caiu por terra, desvaneceu...
Foi algo quase surreal, algo que deu uma volta tão grande no meu interior que nem sei bem como exteriorizá-lo.
Sempre tive uma enorme repugnância por qualquer tipo de violação. Este acto sempre me pareceu de tal forma atroz e cruel que me cria uma raiva de proporções descomunais. A impotência de condenar estes monstros da maneira que realmente merecem e até a impossibilidade de decidir qual seria o castigo apropriado para um acto tão horrível às vezes consomem-me.
Este é sem duvida o assunto que mais me revolta e sobre o qual tenho uma opinião mais... extrema!
Ver a noticia da jovem Indiana, violada, mutilada e abandonada acabou com aquela simples felicidade deste novo ano.
Mais uma vez o mundo me parece um sitio feio.
Tantas vezes apontamos o dedo aos animais pela sua falta de emoções e sentimentos quando na realidade já nem sequer existe nenhuma duvida de que eles são seres muito superiores a nós.
Hoje volto a ouvir a sábia voz da minha avó dizendo-me "Não tenhas filhos. O mundo já não é um lugar para crianças!"
As minhas desculpas a todos aqueles que acompanham este blog pela negatividade deste post, mas não poderia deixar passar esta história.
Não poderia simplesmente esquecer.
Não poderia deixar de partilhar a minha tristeza por aquilo que raça humana se tornou.
Não poderia deixar de manifestar a minha desilusão por continuarmos a não ser capazes de mudar a nossa mentalidade, de buscar a paz, a felicidade e a harmonia.
Por continuarmos a viver lutando continuamente contra a Mãe Natureza e até contra nós próprios.
Gostaria ainda de deixar de alguma forma os meus sentimentos à família desta rapariga.
Hoje choro não só por ela, mas pelo mundo em que vivemos :(
Espero que, esteja onde estiver, esse seja um sitio melhor, mais bonito e que aí possa encontrar paz.
Por vezes penso como a tua avó. Penso muitas vezes se não é um acto de egoísmo trazermos filhos a este mundo. Filhos que amaremos incondicionalmente, acima de tudo e todos, os quais irão também sofrer com a loucura deste mundo... com a miséria de valores.
ResponderEliminarÉ egoísmo e a Natureza atraiçoa-nos muito com o instinto maternal e o relógio biológico as tocar bem alto, a gritar para que deixemos a nosso contributo genético para a espécie.
Eu sinto isso que tu sentes em relação à pedofilia... revolta-me imenso.
Um beijinho grande
Obrigado por este comentário linda :)
EliminarComo tinha dito, nem sei bem porque é que este meu sentimento e revolta é tão forte, simplesmente é! Nada mexe tanto comigo como estas histórias.
Talvez seja por imaginar o que sentirá alguém nessa situação, mesmo que, claro está, provavelmente não faça sequer uma mínima ideia do que será.
Essa noticia tb me deixou revoltada, e fiquei a pensar como é que é possivel acontecerem coisas destas, nem os animais se tratam assim...
ResponderEliminarMas não nos podemos levar por estas infelicidades, temos de acreditar num mundo melhor, eu acredito k as mentalidades dos nossos filhos serão muito mais evoluidas ;)
Espero que sim minha linda!
EliminarMas acho que enquanto os castigos não forem mais sérios algumas pessoas vão continuar a ser monstros...
Só espero que o nosso país continue a ser o que tem sido até agora porque dentro do mal que temos, pelo menos a nossa criminalidade nunca foi muito alta!