Quando em Setembro comecei a minha viagem pela terra encantada das treinantes pensei realmente que esse seria o meu mês.
Talvez fosse porque sentia que tudo é possível ou porque foi um mês de grande agitação politica pelo que se sentia força e energia no ar.
Talvez fosse porque para mim esse mês tem tanto significado que simplesmente tinha que acontecer ou então talvez fosse apenas porque todas as treinantes têm a ilusão que conseguem à primeira.
Não foi à primeira, nem à segunda. Será que vai ser à terceira?
Eu acredito que as coisas só acontecem no momento em que realmente nos sentimos preparados para elas, acredito que surgem quando realmente chegou a sua vez de surgir.
Ainda assim confesso que ser treinante durante alguns meses é cansativo!
Obviamente haverá gente que treina ou treinou muito mais que 3 meses. Essas pessoas saberão ainda melhor dar valor ao que é chegar a meio do ciclo e já estar naquele impasse do "temos que continuar a treinar mas será que já estou grávida?". Não que treinar seja uma obrigação, isto é simplesmente a nossa cabeça a criar ilusões.
Queremos agarrar-nos a qualquer sintoma que possa surgir só para depois nos depararmos com a confirmação de que esse ou esses sintomas tanto podem ser a chegada do red, como de uma estrelinha.
Quem passou por vários meses de treinos compreenderá a imensidão de sentimentos, muitas vezes contraditórios, que vão surgindo, porque se por um lado queremos manter a esperança e o pensamento positivo, por outro a nossa cabecinha diz-nos que o melhor é não criarmos ilusões para que a queda não seja grande no caso de vir outro negativo.
Aquilo que dá mais raiva no meio de tudo isto (pelo menos para mim) é ouvir as pessoas a dizer "Não penses nisso! Se não pensares engravidas mais depressa!".
Mas como é que raio não vou pensar nisso?
Expliquem-me como é que isso se faz?
Será que acreditam mesmo que se possa parar de pensar nisso?
Eu sou uma pessoa até bastante racional e compreendo que o nosso corpo precise de estar descontraído para formar um bebé, mas sinceramente não sei como é que se pára de pensar em algo que é tão desejado!
É claro que às vezes há situações na vida que nos ocupam mais e nos deixam pouco tempo para outras coisas, mas será que alguma mulher realmente conseguiu ficar, sei lá, vamos dizer, mais que uma semana sem pensar no tema bebé quando está activamente em treinos?
Talvez seja possível. Quem sou eu para dizer que não!
Sinceramente eu acredito mais no pensamento positivo que no não pensar. Mesmo que depois a queda seja maior...
E assim, enquanto espero pelo final deste ciclo vou pensando "Não foi à primeira, nem à segunda. Será que vai ser à terceira?"
Claro que vai ser á terceira :D
ResponderEliminarMas se não for à terceira, será à quarta ou quando tiver de ser. O importante é o pensamento positivo e como dizes vai acontecer quando chegar à hora (que esperamos seja já :D)
Dani
tens de ser sempre positiva... nunca te deixar ir abaixo
ResponderEliminarHehe, nao é possivel deixar de pensar não princesa! Pelo menos para mim e para ti não... Não é possivel deixar de pensar que pode ter sido desta que conseguimos atingir um grande sonho =) Também gostava de conseguir amenizar o pensamento... Mas descansa..porque depois é pior xD vais passar 9 meses a querer saber se está tudo bem, e quando nascer deve piorar ainda mais xD
ResponderEliminarTal como alguém disse "Ser mãe é ter o coração pulsando fora do corpo"
Estou a torcer por ti :D beijinhos
ResponderEliminarVou fazer figas!!!!;)
ResponderEliminarBjs
NMS
Obrigado a todas do fundo do coração! O que seria de mim sem vocês! (falta aqui o smile com o coraçãozinho) :)
ResponderEliminarEu também torço por todas vocês
beijocas a todas
Querendo no fundo acreditar que para mim à terceira é que é,também acho impossível não pensar...
ResponderEliminar=) estou a torcer por vocês.