segunda-feira, 11 de março de 2013

Caminho Feliz



Já faz um tempo que não venho dar noticias e partilhar convosco as minhas "aventuras" nesta viagem em busca do E viveram felizes para sempre.
A ideia de uma família completa com um pequeno ser, fruto do amor de um casal, reunindo num só as suas metades, completando-os, completando o seu amor, é algo que a mim me continua a parecer um Final Feliz.
Aquilo que às vezes nos temos que lembrar é que não podemos concentrar-nos apenas no Final Feliz, se o fizermos acabamos por esquecer o Caminho e de buscar a felicidade no mesmo. Deixamos de ter o Caminho Feliz.

Já faz um ano que o V e eu decidimos que queríamos uma família e que começámos esta viagem.
Durante todo este tempo, esse foi o meu objectivo principal, e também aquilo em que eu mais me concentrava e, por isso, no que mais concentrava o meu tempo.
Tem sido uma viagem maravilhosa em que conheci pessoas extraordinárias, algumas delas que começo a considerar amigas, em que que aprendi muito e tentei ensinar algumas coisas resultantes da minha pesquisa e da experiência de outras mamãs, em que tive a honra e o prazer de acompanhar a viagem de outras meninas que como eu buscam o seu Final Feliz.
No meio de toda esta agitação e da tentativa de reunir todas as condições ideais para ter o meu Final Feliz esqueci-me do tal Caminho Feliz, esqueci-me de tirar tempo para mim, para me divertir, para me descontrair, simplesmente para mim.
Quem está a percorrer esta viagem sabe que, desde o momento em que se toma a decisão, muitas das nossas acções passam a ser guiadas de forma a realizar o nosso desejo do Final Feliz e que é difícil simplesmente parar de pensar nele, não há um botão para "Relaxar" ou para "Parar de pensar nisso", mas ao fim de um tempo começamos a dar-nos conta que estamos a concentrar todas as nossas energias neste único objectivo e que estamos a deixar de fazer muitas outras coisas que nos divertem e relaxam, que fazem parte dos nossos gostos e personalidade e que fazem o Caminho Feliz.
Eu tive esta revelação há umas semanas. Foi de forma inesperada porque, lá está, não temos o botãozinho de "Relaxar" ou de "Parar de pensar nisso", mas apareceu e deste aí tenho simplesmente tentado aproveitá-la.
Tem sido muito bom e sem duvida que sinto um peso levantado dos ombros.
Claro que não esqueci completamente o tema bebé mas tenho conseguido focar-me mais em mim, no V e noutros objectivos e isso é positivo. Quem sabe este não será o "truque" para conseguir.

Essa é a razão pela qual tenho estado um pouco afastada do mundo virtual. São menos "tentações" para pensar no tema.
Estou a começar a voltar, para já não virei dar noticias todos os dias sobre os treinos porque, por enquanto, não há muitas novidades, mas tenho uns quantos posts em atraso que quero partilhar convosco e alguns que já estão prometidos há algum tempo por isso vou trabalhar neles.

Se tiverem algumas ideias ou sugestões para posts que vos interessaria ver aqui, por favor deixem um comentário ou enviem-me por e-mail.

Um beijinho para todos os que me têm acompanhado, mesmo durante este tempo que estive ausente tive algumas visitas diariamente e tem sido interessante ver os temas que mais vos interessam, vou tê-los em mente para os meus próximos posts.
Espero que estejam a encontrar neste blog algumas informações importantes para vocês, que vos esteja a incentivar a escolher um estilo de vida um pouco mais amigo do ambiente e que acima de tudo vos esteja a incentivar a pesquisar vocês mesmos as opções que existem para tomarem uma decisão informada do que crêem ser o melhor para vocês e para a vossa família.

Por fim, queria deixa um grande beijinho especial para a ailec. Parabéns pelo nascimento do Gui! Sei que não foi como planeado mas espero que tenha corrido tudo bem, que estejam os dois felizes e com muita saúde,  juntinhos ao papá, a desfrutar destes primeiros dias de E viveram felizes para sempre. Estou ansiosa para ter noticias tuas e para ler a história do nascimento do príncipe primogénito.

Um muito obrigado a todos por me acompanharem!


2 comentários:

  1. Já te ia enviar MP sentia saudades de percorrer as tuas palavras nelas vejo um pouco das minhas!! Fazes bem em 'abrandar' aproveita o momento e mete na gaveta a ansiedade essa malvada inimiga!! Um dia acordas e ..aparecem as duas riscas!! As tão desejadas! Um abraço muito apertado minha querida nunca deixes de ser como és beijoca hakas :-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida

      Muito obrigado pela força e pelas saudades de me ler :)
      Eu também já tinha saudades de vos escrever mas ao mesmo tempo não quer deixar ir este meu estado de espírito, tenho que tentar conciliar os 2 :)

      beijoca grande

      Eliminar